Liberdade


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:32, 34

Fala-se tanto em liberdade hoje. Mas repare no quadro. Muros, cercas eletrificadas, grades na janela, câmeras de vigilância, seguranças armados, alarmes. Não é neste cenário que vivemos e não é assim que habitamos? Liberdade? Onde?

É engraçado como nos acostumamos rapidamente à falta de liberdade e a todos esses dispositivos de segurança. Aprendemos a viver trancados e nem nos lembramos de como era a vida sem grades nas janelas ou quando ninguém trancava o carro e alarme era um som desconhecido. Ficamos insensíveis como é insensível o mergulhador a toneladas de água sobre si. Ele está imerso nela, por isso não sente.

A Bíblia fala de liberdade, mas não da liberdade mais evidente que buscamos, de expressão, de ir e vir ou de nos vermos livres de ladrões. A Bíblia fala da libertação do pecado, que escraviza, mas cuja escravidão não é percebida justamente por vivermos imersos nele.
Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 2 Pedro 2:19
Felizmente há um escape que é pelo conhecimento da Verdade. Mas o que é a Verdade? Pilatos fez a mesma pergunta e depois se virou de costas para Jesus. Deu as costas Àquele que disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:6.

Você crê que Jesus é a Verdade e que ninguém vai ao Pai senão por Ele? Se crê realmente em Jesus, crê em tudo o que Ele é e falou. Então você conhece a verdadeira liberdade dos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares