Mais um ano, menos um ano


“Ensina-nos a contar os nossos dias,
de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
 Salmo 90:12
A pintura hoje em minha janela é das plantas e flores do jardim de meu prédio, que posso ver e fotografar do segundo andar. Decidi que hoje queria olhar para elas, pois flores nos falam de novidade de vida, o primeiro estágio antes dos frutos e das sementes multiplicadoras.
A razão é que hoje é meu aniversário. Há mais de meio século eu nascia pela primeira vez, mas foi só em 1978 que nasci de novo. Portanto, se já entrei no segundo século de vida natural, na vida espiritual sou vinte e três anos mais novo que eu mesmo. Mas a vida que realmente importa e vai durar eternamente é essa vida nova que recebi de Deus em Cristo.
A matemática é simples: quem nascer só uma vez pode esperar por duas mortes: a natural e a espiritual. Quem nascer duas vezes só enfrentará uma morte — a natural — ou até mesmo nenhuma se Jesus voltar antes. Portanto, a contagem dos anos e dias de quem foi salvo por Jesus é crescente para sua vida natural, cada vez mais longe do passado. Mas é uma contagem regressiva no que diz respeito à sua vida espiritual, cada vez mais perto de sua esperança futura. Por isso o apóstolo escreveu: “Porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” (Romanos 13:11).  
Se cheguei até aqui — quero dizer, vivo, natural ou espiritualmente — foi só pela graça e misericórdia de Deus. Nos últimos anos vividos meu coração bateu mais de dois bilhões de vezes e respirei mais de quatrocentos milhões de vezes. Devo a Deus isso e tremo quando ouço alguém falar como ouvi um comentarista de rádio. Ao comentar os diferentes objetos de culto de diferentes religiões ele disse: “Eu, nem a Deus adoro”.
Pobre comentarista de rádio que não tem ninguém importante com quem se alegrar em seu aniversário. Comigo não é assim, pois o Pintor em minha janela, que é também o Criador dos céus e da terra, não se esqueceu de meu aniversário e enviou flores. Sim, o quadro de flores que chamou minha atenção hoje ao olhar para o jardim do prédio. Na verdade ele estava lá, bem debaixo de meu nariz há muito tempo, mas eu ainda não tinha percebido seus detalhes como percebi hoje.
Isso acontece. Nós nos acostumamos a olhar para o horizonte, na esperança de que o futuro traga algo novo para nos satisfazer, e nem nos damos conta de que o presente colocou aos nossos pés presentes que nem desembrulhamos ainda. Olhe ao seu redor e procure o presente que está debaixo de seu nariz. Você terá mais um motivo para agradecer a Deus. Olhou? Encontrou? Eu sabia que estava aí.
Os presentes, com os quais você já se acostumou de tanto conviver com eles, talvez sejam coisas pequenas como seu batimento cardíaco ou sua respiração. Ou um jardim de flores coloridas bem debaixo de seu nariz.
—— o ——

11 comentários:

  1. LINDO TEXTO MÁRIO!!!

    PARABÉNS AQUI TB!!! RS

    Q DEUS T ABENÇOE MUITO!!! E Q ELE ATRAVÉS D JESUS, ATENDA A TODOS OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO.

    BEIJOS NESSE SEU LINDO CORAÇÃO, C CUIDA E FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  2. Só quem já viveu esse segundo nascimento é que vai conseguir captar a profundidade dessas suas palavras. "as flores de plástico não morrem". Parabéns mais um vez! E agora pelo belo texto tb.

    ResponderExcluir
  3. Realmente e lindo Mario...Vc merece muito mais. Felicidades,muita saude e anos de vida!!! Liliana

    ResponderExcluir
  4. Lindo o que vc escreveu.
    O presente é um presente.
    beijos
    parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Saturday, February 25, 2006
    DON'T BELIEVE IN MIRACLES, DEPEND ON THEM


    You don't need an explanation for everything.
    There are such things as miracles,
    events for which there are no ready explanations.

    Future knowledge may explain these events quite simply.
    Any form of sufficiently advanced technology
    can be quite indistinguishable from magic
    when it's introduced for the first time.

    Seeing, hearing, feeling are all miracles
    as well as each part of you.
    Seeing is not always believing.
    You know much more than you understand.

    Have the vision to see invisible things.

    ResponderExcluir
  6. Mário,
    meus parabéns mais uma vez por esse blog divino que vc criou! Que a vida de Deus possa renovar seu espirito a cada dia e q vc seja referecial para muitos!
    Admiro muito vc!
    Thaís

    ResponderExcluir
  7. mto legal tudo q vc ecsreveu.....e eh verdade, as vezes mal percebemos essas pequenas coisas do nosso cotidiano q Deus nos dá gratuitamente
    um bom dia pra vc hj e sempre
    :***

    ResponderExcluir
  8. Mário, adorei o texto. As pessoas vivem tão apressadas e gostam tanto de complicar o descomplicado, que deixam o tempo passar sem perceber que a felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes e ainda esquecem que o presente é o que deve ser vivido, pois o futuro pode não existir e o passado já passou. Vivamos intensamente o presente e aprendamos a olhar pros lados.... Parabens, gde beijo. Edna Noronha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mario!!

    Muito lindas suas palavras!!
    Aprender a enxergar a beleza nas coisas mais singelas: aí está a verdadeira sabedoria!

    Q D'US o abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/3/06 00:16

    Bom dia meu doce amigo, qdo percebemos a presença divina nas pequenas coisas...sinal que crescemos e nos acordamos para a vida....esta graça maravilhosa, oportunidade única de vivermos bem, amarmos e percebermos nas pequenas coisas as maiores preciosidades....obrigada por voce existir e fazer parte de meu círculo de amigos virtuais...energia que se encontra.....beijos no seu coraçao...
    Izabel (Bal.Caomboriu SC)

    ResponderExcluir
  11. Conheci hoje o teu blog. Simplemente, um manancial.
    Parabéns, para nós, leitores navgantes....
    Vejo que se aproxima mais um aniversário.
    teremos presentes desta vez?

    abrs.
    www.recantodasletras.com.br

    ResponderExcluir

Postagens populares