Não temas


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça... Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Isaías 41:10; 2 Timóteo 1:7


Eram pouco mais de quatro horas da manhã quando vi que o Pintor em minha janela havia deixado um quadro ali. Minha câmera é um pouco mais do que uma webcam, portanto não podia esperar muito dela, principalmente para fotos no escuro. Mesmo assim ela flagrou o quadro do Pintor.

Não é assim que você se sente às vezes, como aquela pequena árvore solitária? Acho que solidão é um dos problemas de qualquer pessoa, principalmente por causa das preocupações que traz quando não se tem a quem recorrer. "E se eu adoecer?" "E se o dinheiro acabar?" "E se..."

Contei na www.bibliaonline.com.br e encontrei mais de sessenta vezes a expressão "não temas". Fiz então uma busca na versão em inglês da Bíblia para o verbo "to fear" e foram mais de 300 resultados. Não sei quem contou, mas li em algum lugar que "não temas", "não tenhas temor", "lança fora o temor" e expressões semelhantes ocorrem um total de 365 vezes na Bíblia. Dá uma para cada dia do ano.

É claro que isso pode variar de versão para versão, mas o certo é que Deus quis nos avisar de que Ele está no controle da vida daqueles que o temem, daqueles que sabem que nada — absolutamente nada — os separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

Com Tua mão, segura bem a minha,
Pois eu tão fraco sou, ó Salvador!
Que não me atrevo a dar nem um só passo
Sem Teu amparo, meu Jesus Senhor!

Com Tua mão, segura bem a minha,
E, pelo mundo, alegre seguirei:
Mesmo onde as sombras caem mais escuras
Teu rosto vendo, nada temerei.

("Com Tua mão segura" - Harpa Cristã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares