Pintando nas brechas


O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos. João 9:30


Um amigo deixou um comentário dizendo que este blog lembrou o poema de Cecília Meireles, "A arte de ser feliz". Fui lá ler e encontrei isso:

"Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."

Só tenho que concordar, principalmente quando olho pela janela do quarto do fundo. Não dá para ver muita coisa lá, mas o Pintor continua pintando, infiltrando sua arte até entre os feios paredões que os homens fizeram. Lá está, só preciso olhar.

É impossível que você não consiga encontrar o pincel do Pintor onde quer que olhe. Por mais paredões que as circunstâncias construam ao nosso redor, ele continua pintando uma brecha, uma forma de escape. Ele tem o controle de tudo, até dos elementos que servem de tela para suas obras.

Da próxima vez que olhar pela janela de sua vida e enxergar um paredão, procure pela fresta onde o Pintor trabalha. Às vezes não é tão evidente, mas ele está lá, pintando uma senda para seu olhar ser elevado ao céu.

Uma característica do ser humano que o distingue dos quadrúpedes é poder olhar facilmente para o céu. Quadrúpedes só olham para a terra.

2 comentários:

  1. Tintas em tons suaves, por vezes carregada, porém tintas, que dão um colorido especial a essa coisa difícil, e maravilhosa que é viver.

    Parabéns pelo espaço!

    Fios
    Casti

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/2/06 17:49

    Deus sabe o que faz. Até mesmo um blog(como este) para responder quando a gente não consegue enchergar nem a brecha. Pela manhã li em salmos 32:8-9 "...Não sejas como o cavalo e a mula que não tem entendimento..."

    Sempre visitarei este blog. Gostei muito.

    ResponderExcluir

Postagens populares