A boa parte



E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Lucas 10:41


Minha idéia era fotografar o avião, no canto superior direito, que fazia vôos rasantes sobre a cidade. Mas o Pintor colocou algo mais no quadro sem eu perceber. Foi só quando vi a foto é que reparei na pomba que se intrometeu voando para aparecer no centro do quadro.

Na verdade não foi a pomba a intrometida no espaço aéreo, mas o avião e seu piloto. Os ares pertencem aos pássaros, não ao homem. Mas o homem, com sua engenhosidade, aprendeu a voar cada vez mais alto, com asas maiores, porém menos geniais e perfeitas do que as das aves.

O edifício que invade o campo de visão também não foi algo que o homem tenha nascido sabendo fazer. Ele precisou aprender a construir, como fez com suas asas. Onde quero chegar? O homem precisou aprender a voar, os pássaros nasceram sabendo. Precisou aprender a construir, o João-de-Barro nasceu pedreiro.

Já reparou como Deus equipou suas criaturas com habilidades singulares, enquanto deixou o homem sem qualquer dispositivo para voar ou instinto para construir? Embora nos faltem tais habilidades naturais, Deus fez do homem o único com um espírito, capaz de ter comunhão com Deus.

Mas nos ocupamos com muitas coisas, voamos para o espaço, construímos metrópoles, inventamos coisas. Não há coisa alguma que o homem não seja capaz de fazer, exceto uma: se aproximar de Deus. Isto porque não depende de esforço humano, mas de Cristo: "Ninguém vem ao Pai senão por mim", disse Ele.

Do mesmo modo, há um milhão de coisas e atividades que podem ocupar nosso tempo, todas muito legítimas, mas só uma é necessária, aquela que o Senhor chamou de "a boa parte".

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:38-42

Postagens populares