Rosa e azul



Não queremos que este reine sobre nós. Lucas 19.14

O quadro em minha janela é um prenúncio de que tudo será cor-de-rosa e azul. Será? O quadro revela bem como o Pintor gostaria que as coisas fossem neste mundo. Cor-de-rosa e tudo azul. Mas não é assim que tem sido.

Então devemos nos esforçar para tornar este mundo um lugar melhor, certo? Errado. Este mundo nunca será um lugar melhor pelo esforço do homem. É certo que cada um deve fazer o melhor de si, mas ninguém se engane quanto ao que está reservado para este mundo. Nem toda tinta cor-de-rosa e azul que possamos utilizar irá mudar isso.

Todavia o Pintor mostra, no quadro, a paciência com a qual o ser humano tem sido tratado neste mundo. O mesmo ser humano que um dia pregou o Filho de Deus numa cruz, depois de persegui-lo e humilhá-lo. O que Deus fará com um mundo que rejeitou a Seu Filho? Dará um mundo melhor para pessoas assim?

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno". "Porque não são do mundo, como Eu não sou do mundo" "Não rogo pelo mundo" "Não perdoou o mundo antigo, mas guardou a Noé...". "Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo... " (1 Jo 5:19; 2 Pd 3 Jo 17.14 Jo 17.9 2 Pd 2.5)

O mesmo céu cor-de-rosa e azul do quadro em minha janela está reservado para o fogo, assim como a terra habitada pela ingratidão humana. Você ainda acredita que este mundo pode ser melhorado? Como, se o próprio Deus foi expulso dele por Suas criaturas que não queriam que Ele reinasse?

"Mas nós, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça" 2 Pd 2.5

3 comentários:

  1. pergunta de um leitor da Bíblia iniciante: se Adão e Eva não tivessem cometido o pecado original, ainda assim viveríamos em um mundo de trevas?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vinicius. Deus transformou a terra, que era sem forma e vazia e onde havia trevas e abismo, provavelmente por causa da queda de Lúcifer, em um lugar perfeito para o homem habitar. Deus viu que era algo bom. Se o homem não tivesse caído em pecado, Deus teria dado condições para Adão e sua descendência continuarem a viver em perfeita harmonia e comunhão com Deus na terra.

    ResponderExcluir

Postagens populares