De onde vem sua energia?


Sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Os grandes transformadores que vejo de minha janela deixam muito claro que toda a energia elétrica que facilita minha vida chega até mim por esses fios. Eu não gero minha própria energia.

Da mesma forma, se hoje estou vivo é pelo poder de Deus, que me dá vida. E se tenho hoje meu destino eterno traçado, também é pelo poder de Deus, que ressuscitou a Cristo. Sim, aquele mesmo Jesus que me substituiu na cruz, levando sobre o Seu corpo o meu pecado e recebendo a paga devida pelos meus atos. Mas não pára aí.

Tudo o que sou e tenho só é possível pelo poder, misericórdia e graça de Deus. Nada é meu e nada consegui sozinho. Seria tão insano achar que poderia existir e funcionar sem Deus, como considerar que meu chuveiro elétrico seria capaz de funcionar sem a eletricidade que chega pelos fios.

Ok, sua casa tem aquecedor solar ou a gás? Então agradeça a quem criou o Sol ou o gás. Mas vamos ao meu assunto, que é o Ano Novo. Você fez planos, projetos, promessas etc., correto?

"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo". Tiago 4:13

Precisa dizer mais? Não precisa, mas você não pensou que eu fosse parar aqui, pensou? Então vou acrescentar algo para o caso de não ter deixado claro o que aconteceu há dois mil anos.

Para que a energia que chega em meu apartamento seja útil, ela precisa ser transformada. Seria um desastre ligar meu liquidificador numa tomada de 11 mil volts. O transformador faz esse meio-de-campo.

Há 2 mil anos Alguém precisou ficar entre mim e Deus quando toda a carga do juízo divino desceu dos céus, a mesma que no futuro voltará a cair, então sobre quem não creu. Há 2 mil anos Cristo a recebeu sobre Si, Ele foi esse anteparo, para não permitir que, no futuro, eu venha a ser consumido.

É a fé nEle e nessa obra "o fio" que agora me liga a Deus. Hoje apenas os benefícios daquela obra chegam até mim e, porque Cristo vive, posso crer em um Feliz Ano Novo para este ou qualquer um dos próximos, porque sempre haverá um céu esperando por mim. Não é uma perspectiva agradável a você? Bem, então o único "céu" que lhe resta é aqui.

Se a retrospectiva do ano que passou que você viu na TV não foi nem um pouco feliz, o que o faz pensar que uma perspectiva limitada a esta vida seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares