Relampago


Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Lucas 17:24

Uma das mais fantásticas forças da natureza estava no quadro que o Pintor deixou em minha janela ontem à noite. Naquele momento e lugar, 100 milhões de volts aqueceram o ar a 40 mil graus centígrados. Eu não gostaria de estar ali.

Não é por menos que a Bíblia usa a figura do relâmpago para anunciar a próxima vinda de Cristo. Será algo inconfundível e que ninguém poderá barrar. Ele não virá como aquele Homem humilde que esteve aqui há dois mil anos para morrer numa cruz em nosso lugar. Ele voltará para julgar e reinar.

Mas antes da Sua volta como um relâmpago que ilumina todo o céu, Ele virá secretamente, como foi secreta a Sua partida deste mundo, a qual apenas os Seus discípulos puderam presenciar.

Nenhum incrédulo viu quando Jesus subiu ao céu, depois de ter ressuscitado. Nenhum incrédulo verá quando Ele vier nos ares para buscar a Sua igreja, o corpo de todos os que foram salvos por Ele. Virá como o noivo amoroso para buscar Sua noiva, a igreja.

Mais tarde Ele voltará, aí então como o raio que risca o céu e não pode ser barrado. Como você espera encontrá-Lo?

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:14-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares