Se minha casa fosse em Marte


Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipenses 3:20

O pintor criou uma cena curiosa em Seu quadro em minha janela esta manhã. Por alguns minutos apenas, a luz do sol filtrada pela névoa transformou todo o cenário em uma verdadeira cidade marciana. Então pensei: E seu minha casa fosse em Marte?

Teria saudades de lá, iria querer voltar o mais rápido possível.
Salmos 137:1 "Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião".

Desejaria ir experimentar a nova roupa que ganhei lá.
2 Coríntios 5:4 "Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida."

Viveria preparado para partir a qualquer momento.
Hebreus 10:37 "Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará."

Providenciaria a passagem o quanto antes.
Hebreus 3:15 "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação."

Não teria receio da viagem, pois confiaria no Piloto.
1 Tessalonicenses 4:16 "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. "

Não ficaria juntando bagagem desnecessária.
Mateus 6:19 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam."

Procuraria levar apenas o que pudesse despachar.
Mateus 6:20 "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."

Estaria sempre em contato com meu lar.
1 Tessalonicensses 5:17 "Orai sem cessar."

Estaria ansioso para ler e ouvir notícias de lá.
Salmos 119:105 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

Procuraria falar sempre meu idioma natal para não me esquecer dele.
Efésios 5:19 "Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração."

Me encontraria regularmente com outros marcianos que encontrasse aqui.
Atos 2:44 "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum."

Viveria como estrangeiro, de passagem por este planeta.
Hebreus 11:13 "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra."

Usaria aqui só o melhor perfume de lá.
2 Coríntios 2:15 "Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."

Não me cansaria de falar de Marte a parentes e amigos.
2 Timóteo 4:2 "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."

Insistiria com as pessoas para que também fossem morar lá.
2 Coríntios 5:11 "Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé."

E você, o que faria se a sua casa fosse no Céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares