Variedade


Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle [Jesus], e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1:3

Você está vendo a mesma janela, o mesmo quadro, o mesmo céu. Por mais que eu tente, não consigo tirar duas fotos exatamente iguais em momentos diferentes. O Pintor é extremamente criativo e não gosta de Se repetir. E olhe que isto é apenas uma janela, um quadro, um céu!

A variedade aumenta em proporção ao número de janelas existentes neste planeta. E ainda há mais planetas girando em torno da estrela que chamamos de Sol. Mas não pára aí.

Nosso sistema solar é apenas uma poeira se comparado ao número estimado entre 200 e 400 bilhões de estrelas -- ou sistemas solares -- existentes só na Via Láctea. Quantas janelas, quantos quadros! Sim, a Via Láctea é imensa.

Se você conseguisse uma espaçonave dez vezes mais rápida do que a mais rápida existente, iria viajar um bocado até chegar à estrela mais próxima de nós. A 500 mil quilômetros por hora você levaria 8.200 anos para chegar lá, e ainda assim seria apenas uma visita, a um dos 200 ou 400 bilhões de sóis só desta galáxia. Acho que vai precisar deixar para visitar as outras estrelas mais tarde...

Agora pense que ainda não saímos da Via Láctea, nossa galáxia. Com o telescópio Hubble é possível enxergar 3 mil galáxias, mas o número exato das existentes ninguém sabe. O último cálculo estava em 500 bilhões, cada uma com seus 200 a 400 bilhões de estrelas, cada estrela com uma dúzia ou mais de planetas e é de um deles, com bilhões de janelas, que vejo estes quadros do céu.

E pensar que Deus, o Criador disso tudo, Se fez homem para vir até este mundinho pequenininho salvar pessoas como eu, que queria viver uma vida de rebelião contra Ele. Imagine só, Deus me achou nessa imensidão do Universo e quis me salvar!

De minha janela não posso ver mais que um átomo da imensidão do Universo. Da janela de Deus Ele pode ver cada uma de suas criaturas e é capaz de Se compadecer delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares