De dia em dia


"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia." 2 Coríntios 4:16

Lembro-me de um livro que li, “Bird by bird”, cujo título a autora se inspirou em algo que seu pai disse a seu irmão menor, quando eram crianças. O garoto precisava entrega redação sobre pássaros e, apesar dos livros que tinha sobre a mesa para pesquisar, não conseguia sair da página em branco. Estava desesperado porque o trabalho era para o dia seguinte.

O pai, que era escritor, vendo o problema do filho, aproximou-se e sugeriu:

- Um pássaro de cada vez, filho, escreva sobre um pássaro de cada vez.

Todos os dias o Pintor coloca um novo quadro em minha janela e a pintura é renovada a cada manhã. Um dia de cada vez, de dia em dia, Ele vai mostrando a Sua arte e talento para enfeitar o céu. É no mesmo compasso que Ele cuida de mim, de dia em dia.

Um comentário:

  1. Que coisa bonita você escreveu.Dia-a-dia Deus nos permite conhecer um pouco d'Ele e através desse conhecimento passamos a conhecer a nós mesmos. Creio que isso é o q deseja o Pai, que entendamos que a essência da vida que Ele nos deu é não nos apressarmos para digerirmos melhor cada experiência e prova de amor que Ele nos dá.

    ResponderExcluir

Postagens populares