De costas para o mundo


Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo Filipenses 3:20

Hoje a foto não é de minha janela, mas da janela da estação espacial internacional, onde esteve o primeiro astronauta muçulmano a viajar para o espaço. Por ser religioso, o malasiano Muszaphar Shukor enfrentou alguma dificuldade para adaptar sua fé ao espaço.

Uma delas foi a obrigação de orar cinco vezes por dia voltado para Meca. Mas, afinal, onde está Meca quando você está no espaço olhando para uma Terra em torno da qual a estação espacial gira 16 vezes por dia?

O profeta Daniel teria tido o mesmo problema, já que também costumava orar voltado para Jerusalém:

"Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer". Daniel 6:10

O que Daniel fazia estava bem de acordo com a vontade de Deus, pois era em Jerusalém que estava o Templo, era lá o lugar que Deus havia escolhido para serem dirigidas todas as orações e levados todos os sacrifícios de Seu povo.

"E na terra, para onde forem levados em cativeiro... a ti suplicarem... e orarem para o lado da sua terra, que deste a seus pais, e para esta cidade que escolheste, e para esta casa que edifiquei ao teu nome..." 2 Crônicas 6:37,38

Para o cristão não existe um lugar na Terra para onde deva se dirigir em oração, "porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura". (Hebreus 13:14) O Senhor Jesus orava "levantando seus olhos ao céu" (João 17:1) e é para lá que o cristão também dirige suas orações, hoje contando com um Advogado diante de Deus, Jesus.

Ao contrário de qualquer um que dirija suas orações voltado para uma cidade deste mundo, o cristão tem o privilégio de poder orar de costas para o mundo e de frente para o céu, onde Cristo está.

Um comentário:

  1. É verdade Mario. Jesus disse para aquela mulher samaritana que chegaria o tempo e q já havia chegado q os verdadeiros adoradores não precisariam ficar mais apegados a lugares para o buscar, o adorar e orar a Ele. Vejo que realmente muitas pessoas precisam saber disso nos nossos dias pq elas foram ensinadas a orar de frente para este mundo, talves seja por isso que estão buscando tanto as demais coisas sem saber que estão ficando longe do Reino de Deus e a sua justiça.

    Paz!

    ResponderExcluir

Postagens populares