Hoje so nasceu um sol


Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Hoje só um sol nasceu. Magnífico, derramando luz e calor por cima do ombro do horizonte. Sem um sol a vida neste planeta não seria possível. Com dois, a Terra seria um inferno abrasador. Um é bom, dois é demais.

Há anos eu ensinava para adolescentes e minha aula foi interrompida pela pergunta de uma aluna:

- Professor, o que o senhor acha de Nossa Senhora.

Numa classe cem por cento católica, os pais não estavam muito à vontade de um professor não-católico eventualmente falar de Jesus a seus filhos. Logo percebi que a pergunta tinha sido mandada pelo pai ou pela mãe para ver minha reação.

Decidido a nunca bater de frente em questões de fé, ao invés de dar uma opinião desfavorável às crenças dos alunos a respeito de Maria, pedi à menina que escrevesse seu nome numa folha de papel. Ela escreveu.

Depois saí pela sala recolhendo lápis e canetas dos alunos e, indo até a garota, fui colocando os lápis e canetas entre seus dedos, enchendo sua mão. Aí pedi que ela escrevesse novamente seu nome, o que obviamente não conseguiu. Então perguntei:

- De quantas canetas você precisa para escrever?

- Uma.

- As outras ajudam ou atrapalham?

- Atrapalham.

- O mesmo acontece com Jesus. Ele é suficiente e qualquer coisa que você acrescentar não vai ajudar. A Bíblia fala de "um só mediador". Não precisamos de mais de um.


Postagens populares