Voce e' cidadao do ceu?



Mas a nossa cidade [cidadania] está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipenses 3:20

Da janela vejo a grade de meu prédio toda decorada com a bandeira do Brasil. Estamos em plena Copa do Mundo e sempre acontece um surto de patriotismo em épocas assim. Faz lembrar a música que tocava na Copa de 70 no México:

"Noventa milhões em ação... Brasil do meu coração... todos juntos... parece que todo o Brasil deu a mão... todos ligados na mesma emoção... vamos todos, juntos..."

A copa ajuda a despertar na mente a lembrança de que somos milhões de cidadãos brasileiros, que trazemos o Brasil no coração, que estamos juntos de mãos dadas nessa caminhada, que nos emocionamos todos juntos, que vamos todos juntos...

E quanto estivermos sós e a sós com Deus? Quando vi as bandeiras do Brasil pensei em minha outra nacionalidade. Sim, pois tenho dupla cidadania. Uma é provisória e não deve durar muito. Vejamos, me aproximo da casa dos sessenta anos e se conseguir me manter na idade média estatística do brasileiro, não me restam muitos anos. A expectativa de vida do brasileiro é de cerca de 70 anos.

Muito em breve minha cidadania brasileira será revogada pela morte. Deixarei de ser cidadão, de ter direitos e deveres para com meu país, de torcer pela Seleção Brasileira, de pagar impostos ou receber aposentadoria, se for o caso. Mas posso me dar por satisfeito de ter uma segunda cidadania, que na verdade considero a primeira, que é a cidadania celestial da qual fala o versículo da Bíblia (no original o significado correto é "cidadania" e não "cidade").

Como a obtive? Por graça somente. O passaporte dessa nova cidadania é vermelho-sangue e é válido para todo aquele que crê em Jesus como seu Salvador, que reconhece que Ele foi à cruz morrer para pagar os meus pecados e comprar minha redenção.

Muitas pátrias existem ou permanecem graças às pessoas que deram suas vidas pela liberdade. Assim também é com a pátria celestial: Jesus morreu para garantir minha entrada nessa pátria, de onde jamais sairei. E você, tem cidadania celestial ou é um mero habitante da terra?

Postagens populares