Um manto no ceu


E porás as duas pedras nas ombreiras do éfode, por pedras de memória para os filhos de Israel; e Arão levará os seus nomes sobre ambos os seus ombros, para memória diante do Senhor... Assim Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do SENHOR continuamente. Êxodo 28

O quadro do Pintor mostra um grande manto de nuvens retorcidas pairando sobre o azul do céu e o ouro do sol. Mantos ou capas nos fazem pensar em dignidade e proteção, e não creio que a imagem que Deus quis criar fosse diferente, quando ordenou que Seus sacerdotes israelitas trouxessem um manto.

Além do manto, Arão, sacerdote de Israel, levava sobre os ombros duas pedras com seis nomes das tribos de Israel gravados em cada uma delas. No peito havia um peitoral de ouro, de azul, de púrpura, de carmesim e linho fino torcido, e nele doze pedras: sárdio, topázio, carbúnculo, esmeralda, safira, diamante, jacinto, ágata, ametista, berilo, ônix e jaspe.

Aquelas pedras coloridas, nas quais estava gravado o nome de cada tribo, eram engastadas em ouro e colocadas sobre o fundo azul do peitoral para ficarem "sobre o seu coração". O sacerdote carregava os nomes de Israel nos ombros e sobre o coração.

Hoje Cristo está no céu na função de Sacerdote, intercedendo pelos Seus que ainda permanecem aqui neste mundo. À semelhança do sacerdote do Antigo Testamento, Ele também tem sobre os ombros os nomes do seu povo e, sobre o coração, o nome de cada um, individualmente.

Você já pensou nisso, que Jesus conhece você como um indivíduo, sabe o que você está passando e Seu amor por você é tão especial ao ponto de trazê-lo sobre o Seu coração?

Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17

Meditações Matinais CHARLES H. SPURGEON

Devocionais elaborados para cada dia do ano. Versículos bíblicos acompanhados de texto tem o objetivo de revigorar forças, aprofundando o relacionamento com Deus. Para ser lido antes de iniciar a rotina diária.

Postagens populares