Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles... Lucas 24:29
O sol se põe na pintura em minha janela. Mais um dia termina e a luz vai se apagando. Aqui e ali começo a ver que as pessoas acendem as luzes nas janelas das casas e apartamentos, mas nenhuma delas se compara ao sol que sumiu no horizonte.
Foi inevitável recordar a passagem em Eclesiastes 12 que fala da proximidade da morte:
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade... antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas... no dia em que... se escurecerem os que olham pelas janelas".
Ouvi no rádio uma interessante entrevista com o médico Drauzio Varella. Ele contava da mudança que ocorre com a idade, quando deixamos de achar que a vida dura para sempre, como fazem os jovens, e nos deparamos com a realidade da morte.
É claro que a morte é um terror que assombra o ser humano há milênios, mas para aquele que crê em Cristo ela é uma serva que apenas o transporta à presença de seu Salvador. Paulo, o apóstolo, dizia estar num dilema, pois se por um lado queria ficar, por outro queria partir, porque estar com Cristo seria muito melhor.
Você se lembra de quando era criança, quando o terror o assaltava na hora de dormir e, com medo do escuro e dos sonhos que poderiam fazer disparar seu pequeno coração? Você pedia, quase suplicava:
- Fica comigo, mamãe...
Quando o dia da vida declina, quando já é tarde, a melancolia, o temor e o terror podem assaltar seu coração, se você for mais um que irá partir daqui sem companhia. A menos que Jesus entre para ficar.
"E entrou para ficar com eles..." Lucas 24:29
O Senhor te abençoe e te guarde;
ResponderExcluirSenhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
Que o Mestre continue a te guardar e lhe dar inspiração para tão belas mensagens.
A paz do Senhor meu irmão