Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. João 21:5
Ontem vi um pica-pau passar por minha janela e pousar no poste do outro lado da rua. Foi tudo muito rápido e não tive tempo de fotografá-lo, por isso vou usar uma montagem para você ter uma idéia de como ele ficou pousado na lateral do poste, naquela sua pose típica, com as garras firmemente presas à rugosidade do concreto.
Logo percebi que ele estava confuso. Olhava aqui, olhava ali, como se estivesse procurando por algum lugar mais mole para bicar. Seu ambiente não é o concreto, e sim a árvore e os insetos que escondem sob sua casca. É deles que o pica-pau se alimenta. Mas aquilo que parecia ser um tronco de árvore, não era. Não havia alimento para ele ali.
A cena me fez lembrar do reencontro do Senhor com Seus discípulos, após a ressurreição. Quando viram que seu Mestre e Senhor havia morrido, eles voltaram a fazer o que sempre fizeram: pescar. Mas o retorno à vida de antes não podia satisfazer sua fome. Até o ato de pescar era infrutífero sem Jesus.
Da margem, o Senhor fala com eles no barco: "Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não." Eles ainda não sabiam que era o Senhor, mas de uma coisa tinham certeza: tinham fome.
Assim como o confuso pica-pau agarrado a um poste de concreto, ou os discípulos jogando a rede no lugar errado, às vezes nos iludimos achando que podemos encontrar satisfação plena neste mundo. Engano. O mundo pode até parecer nossa árvore, mas não é. O mar aqui pode até parecer que está para peixe, mas não está. Não há satisfação alguma fora de Cristo ou no mesmo cenário de onde Ele foi expulso.
A Paz querido! Tremendo isso, o mundo tem satisfações ilusórias, satisfações que só agradam ao velho homem, nos oferece tudo que necessitamos para perder a nossa alma. É verdade, não podemos abandonar a árvore na qual fomos enxertados que é Jesus, a nossa videira verdadeira.
ResponderExcluirVocê conquistou um admirador dos seus textos, pois faço faculdade de Propaganda e publicidade e amo escrever e você é muito bom nisso parabéns e q o Senhor continue te adornando de amor e sabedoria!
Caro Mario,
ResponderExcluirDescobri o seu blog quando não procurava, para não dizer "por acaso". Muito bom. Deus o abençoe.
Paulo Silvano
http://sinergismo-sinergismo.blogspot.com/
Mário Persona,
ResponderExcluirBom dia!
Vi o endereço de seus blogs no Blogblogs. Gostei muito dos sites. Assim, venho propor a você uma parceria, via troca de links. Meus blogs e de minha amiga, Rita Costa, somam 7 sites, quais sejam:
http://poemasdeandreluis.blogspot.com [ Gritos Verticais ]
http://poeticaheretica.blogspot.com [ Pó(ética Herética) ]
http://gritosverticaisdanaturezapoetica.blogspot.com [ Raiz de Cem ]
http://sonsdesonetos.blogspot.com [ Sons de Sonetos ]
http://prosaepoesia.wordpress.com [ O Poema Nosso de Cada Dia ]
http://ritacosta-almadepoesia.blogspot.com [ Alma de Poesia ]
http://natureza-poetica.blogspot.com [ Natureza Poética ]
Pode-se fazer parceria com todos os 07 ou com somente algum(ns).
Considerando que, tanto nós quanto você, buscamos um público que aprecia a leitura, não problemas nessas parcerias; mas, ao contrário, penso que seria uma excelente complementação. Mas, claro, a decisão é sua.
Visite-nos e diga a forma que mais lhe interessar.
Grande abraço!
André L. Soares
direitos.autorais2006@gmail.com
.
.