Sobreexcelente grandeza


"E qual a sobreexcelente grandeza do Seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do Seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-O dentre os mortos, e pondo-O à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro". Efésios 1:19-21

O maior poder já manifestado por Deus aqui neste mundo foi a ressurreição de Cristo. "A sobreexcelente grandeza do Seu poder... a operação da força do Seu poder... ressuscitando-O".

No capítulo 2 de Filipenses Cristo desce 7 passos, da glória de ser em forma de Deus até a morte de cruz: "[1]em forma de Deus... [2]esvaziou-se... [3]forma de servo... [4]semelhante aos homens... [5]humilhou-Se... [6]sendo obediente até à morte... [7]e morte de cruz".

Mas no mesmo capítulo Deus O exalta, trazendo-O 7 passos de volta ao exercer a "sobreescelente grandeza do Seu poder": "[1]O exaltou soberanamente... [2]um nome que é sobre todo o nome... [3]se dobre todo o joelho dos que estão nos céus... [4]e na terra... [5]e debaixo da terra... [6]toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor... [7]para glória de Deus Pai".

Foi este poder de sobreexcelente grandeza que também nos resgatou do pecado e da morte e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor. Existe lugar melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares