Elefantes que voam


Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Salmos 55:22

O Pintor fez passar uma manada de elefantes no quadro na janela do avião no qual eu viajava. Sim, veja lá quantos deles! Não, eu não estou falando da brincadeira de olhar para as nuvens e encontrar nelas formas parecidas com animais ou pessoas. Estou falando de toneladas.

Cada elefante pesa cerca de 6 toneladas e seria impossível um deles voar, por mais que batesse suas enormes orelhas como se fossem asas. É claro que o homem conseguiria colocar alguns elefantes no ar dentro de um grande avião, mas não a quantidade que vejo no quadro em minha janela. Ali há centenas deles. Quer ver?

Uma nuvem não muito grande chega a pesar 550 toneladas. Estamos falando de um peso de água equivalente a 90 elefantes voando em uma nuvem pequena. E nas grandes, quantos elefantes há?

Numa nuvem de tempestade você encontraria o equivalente a 200 mil elefantes, bem ali, pairando sobre sua cabeça. Quer saber quantos elefantes voam em um furacão? Quarenta milhões. Sabe o que isso significa? Que a nuvem que forma um furacão pesa muito mais que todos os elefantes do planeta.

Agora, quantos elefantes você está sentindo sobre os seus ombros hoje? Das nuvens, provavelmente nenhum, mas há outros fardos que carregamos e nenhum cristão escapa deles. Alguns são peso-pena, mas outros equivalem ao peso de muitos elefantes.

Você não pode evitar que uma nuvem enorme fique pairando sobre sua cabeça, mas o Senhor pode fazer com que ela não o esmague. Aquele que tem poder para fazer toneladas de água flutuarem no ar também é capaz de carregar nossos fardos.

Se não fossem as nuvens e as toneladas de água que pairam sobre nosso planeta não haveria vida na Terra. Cedo ou tarde, aquelas toneladas de água, que flutuam como manadas de elefantes, acabam se transformando em vida e abundância para nossa vida. Então o peso se transforma em bênção.

Ele é que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra, e que faz produzir erva sobre os montes; Salmos 147:8


Devocional: uma Vida com Propósitos
RICK WARREN

Passagens bíblicas e reflexões para 40 dias com propósitos. Deus deseja intensamente que você descubra a vida que ele criou para você aqui, na terra, e, para sempre, na eternidade! Este livro nos leva a refletir sobre nossa relação com Deus, com nós mesmos e com o nosso próximo. Uma vida com propósitos, devocional que impacta pelo poder da Palavra.

Um comentário:

  1. Mário,

    Fiquei surpreso de não encontrar, uma saudação, ou comentário sobre a citação acima, dizem que prá dor de cabeça bom é aspirina, dores musculares, basta passar gelol, resfriados tome doril e a dor sumiu, mais prá dor da alma, tribulação, angustia e todos os seus sintomas malignos, basta ouvir a Palavra de Deus através do seu Espírito Santo...Valeu Mário...Louvado seja o Senhor por sua vida.... Fui curado...Glória á Deus...

    ResponderExcluir

Postagens populares