Pronto para a partida


Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo. Tito 2:13


Acho que virou mania olhar pela janela para ver qual o quadro que o Pintor coloca ali. Se mantenho os olhos para baixo, vejo a rua, as pessoas, os carros, os fios, os telhados das casas. Essas coisas são praticamente as mesmas todos os dias. Mas se olho para o céu, vejo sempre uma pintura diferente.

Outra mania que tenho é em minhas viagens. Como viajo muito e fico em muitos hotéis diferentes, acabei criando o hábito de sempre manter minhas coisas juntas nos quartos onde fico.

A razão é simples. Se termino meu trabalho próximo da hora da partida e não sobra muito tempo para reunir minhas coisas posso perder meu vôo. Mantendo tudo em um só lugar fica mais fácil de jogar as coisas na mala rapidamente e sair literalmente voando.

Minha vida neste mundo deve ser assim também. Preciso estar sempre pronto para partir, sempre aguardando a vinda de meu Senhor para qualquer momento. Se viver espalhando minha atenção por muitas coisas e lugares, a distração pode fazer com que eu perca de vista o maior acontecimento de minha vida: meu encontro com Cristo, meu Salvador e Senhor.

A pintura do céu me surpreende a cada manhã, mas a perspectiva de olhar para a face de Cristo em um fechar e abrir de olhos é de um valor inigualável.

Um comentário:

  1. Olá, Mário.
    Sempre acompanho as novos traços deixados pelo Pintor em sua janela. Através desse blog, pude perceber que esse Pintor não se limita apenas a desenhar nas quatro retas de seu apartamento; Ele tem desenhado aqui em casa também!
    Obrigado por perceber esse talento artístico do Criador e me fazer perceber mais esse dom.

    Abraços,

    Marcelo Santos

    ResponderExcluir

Postagens populares