Um Pintor em minha janela - Apresentacao



https://youtu.be/SLXEUD32bwg

Apresentação


Acho que todos nós temos um momento da vida em que nos sentimos massacrados por acontecimentos que não esperávamos e jamais iríamos desejar. Passei por algo assim há alguns anos. Felizmente tive Alguém para me amparar como jamais pensara ser possível: o próprio Senhor, meu Salvador. Um dia Jó precisou dizer que só conhecia a Deus de ouvir falar, mas foi na dor que conheceu de fato Aquele que esteve o tempo todo trabalhando nos bastidores de sua vida. “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.” (Jó 42:5).

Eu já tive o meu ‘momento Jó’ e acredito que você já teve o seu. Nossa reação natural é lutar contra as circunstâncias que o Senhor permitiu, sem perceber que isso é o mesmo que lutar contra Deus, como fez Jacó e saiu manco da experiência. Então aprendemos que é difícil não sair coxeando de uma experiência assim, mas também que é possível conhecer mais da graça e misericórdia do Senhor nessas horas mais escuras de nossa existência. C. S. Lewis escreveu: “Deus nos sussurra em nossos prazeres, nos fala em nossa consciência, mas grita em nossa dor; esta é seu megafone para despertar um mundo surdo.”.

Naquela época, tomado por angústias e incertezas do que poderia vir a seguir, criei o estranho o hábito de me perder em pensamentos olhando pela janela de meu apartamento, como se estivesse esperando por algo ou alguém. Foi assim que descobri que quando mais precisamos do Senhor, ele está tão disponível quanto o sol para aquecer nossos corações. O problema é que, quando as coisas não saem conforme esperamos, viramos as costas para a Luz e perdemos muito do espetáculo que ele quer nos mostrar enquanto pinta quadros na janela de nossa vida diária.

Neste livro quero mostrar a você algumas obras de arte que esse Pintor celestial colocou em minha janela naquele período de minha vida. Sei que vai gostar. As pinturas não são minhas, são dele. Originalmente publiquei estes pensamentos em um blog que trazia também fotos do que via naquele momento em minha janela.

As fotos foram feitas com uma antiga câmera digital com uma resolução baixa demais para serem aproveitadas em formato impresso. Por isso na leitura deste livro vou contar com sua imaginação para enxergar cada quadro que descrevo em minha janela.

Lembro-me de um livro que li, chamado “Bird by bird”“Um pássaro por vez”. Para o título a autora se inspirou em algo que seu pai dissera a seu irmão menor, quando eram crianças. O garoto precisava entregar uma redação sobre pássaros e, apesar dos muitos livros que tinha sobre a mesa para pesquisar, sua redação não saía de uma página em branco. O garoto estava angustiado, pois o trabalho era para o dia seguinte.

O pai, que era escritor, percebeu o problema do filho e, aproximando-se dele, sugeriu:

Um pássaro de cada vez, filho; escreva sobre um pássaro de cada vez. 

Foi assim que percebi o Pintor colocando um novo quadro em minha janela e renovando sua pintura a cada manhã, tarde ou noite. Um dia de cada vez ele ia mostrando a sua arte e talento para enfeitar o céu, e eu fotografava e depois escrevia alguns pensamentos sobre o quadro que via em minha janela. Um dia de cada vez, um quadro de cada vez. É no mesmo compasso que ele cuida de mim, de dia em dia, e é assim também que ele quer cuidar de você.

Mario Persona


“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” 2 Coríntios 4:16



Um Pintor em minha janela - Minha vida morando em uma galeria de arte - Mario Persona
Um dia percebi que havia Um Pintor em minha janela, colocando sempre ali um novo quadro e renovando sua pintura a cada manhã, tarde ou noite. Um dia de cada vez ele ia mostrando a sua arte e talento para enfeitar o céu. Neste livro reúno meus pensamentos sobre cada quadro que via em minha janela. Um dia de cada vez, um quadro de cada vez. É no mesmo compasso que ele cuida de mim, de dia em dia, e é assim também que ele quer cuidar de você.
Livro: ClubedeAutores.com.br

e-Book: Smashwords.com
AcervoDigitalCristao.com.br

Postagens populares