Fiquem quietos


Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que Ele hoje vos fará Êxodo 14:13

Os dois quadros são da mesma janela, da mesma paisagem noturna, na mesma hora. No primeiro, a câmera estava em repouso. No segundo, estava agitada como vejo que minha vida às vezes está.

Quando o povo de Deus se viu diante de um problema maior do que podiam resolver, ficaram agitados. Eles tinham sido tirados do Egito pela mão de Deus, mas agora se encontravam entre duas altas montanhas e diante do Mar Vermelho. Um beco geográfico.

Quando olharam para trás, viram a poeira levantada pelo exército de faraó vindo ao seu encalço. Tinham todos os motivos para estarem agitados, nervosos e descrentes de tudo. A visão deles perdeu o foco, a preocupação cresceu. Não é assim que você fica às vezes?

Se não forem os problemas declaradamente insolúveis, são os compromissos da vida e do trabalho que exigem mais do que as 24 horas que temos por dia. Quando a visão perde o foco, Deus nos diz: "Aquietai-vos". Quando o trabalho é demais, Ele convida, "Descansai".

Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que vinham e iam, e não tinham tempo nem para comer. Marcos 6:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares