Entre nuvens


Vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Atos 1:9


O quadro em minha janela é majestoso, como da última vez em que os discípulos viram a Jesus — entre nuvens. Ele tinha ressuscitado algum tempo antes e estava se despedindo deles quando foi elevado às alturas entre nuvens. Foi a última visão dEle que os homens tiveram. Mas não todos os homens.

Apenas discípulos puderam vê-Lo depois que ressuscitou. Os outros O viram pela última vez quando foi colocado, morto, numa tumba. Aos incrédulos não foi dado o privilégio de verem a Jesus ressuscitado, tampouco de vê-Lo subindo entre nuvens. Mas a cena da despedida continua.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:10, 11

Esses "dois homens vestidos de branco" eram certamente anjos, avisando a respeito de duas coisas. Primeiro, que Ele voltaria a princípio apenas para pessoas da mesma classe daquelas que O viram subir — aos que creram — da mesma forma como havia partido: entre nuvens.

Segundo, que seria "esse Jesus", ou "o mesmo Jesus", como diz em outra versão. O mesmo Jesus. Ninguém devia esperar que um anjo ou qualquer outra criatura viesse buscá-los. O mesmo Jesus viria, entre nuvens. Depois eles, por intermédio da revelação feita ao apóstolo Paulo, conheceriam mais detalhes de como isso se daria.
Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:16-18

Se você tivesse vivido na época de Jesus, estaria entre os que O viram depois de ressuscitado? Teria visto Ele partir entre nuvens? E hoje, é esse mesmo Jesus que você espera? E é a esperança de ir encontrá-lo "nas nuvens" que traz consolo ao seu coração?

Um comentário:

  1. Anônimo7/3/06 16:46

    Sim... A esperança, aliás, a certeza de encontrá-lo, de encontrá-LO nas nuvens, enche meu coração de alegria e de consolo. Vai ser um dia muito, muito especial...

    ResponderExcluir

Postagens populares