Quietos



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmo 23:1, 2


Todo mundo gosta do Salmo 23, assim como todos nós gostamos de um lindo nascer ou por do sol, como alguns quadros do Pintor que já coloquei aqui. Mas que beleza pode ter o quadro de hoje? Paredes, lajes, concreto. Não é incomum olharmos pela janela da vida e enxergar um quadro assim. Parece não haver nada para nós ali. Um beco sem saída.

O que nem sempre percebemos no Salmo 23 é que alguém nos faz deitar. Não somos nós que deitamos de vontade própria, pois somos incapazes até de enxergar os verdes pastos. Passaríamos direto por eles sem perceber. É o Pastor quem identifica o que é e o que não é um bom pasto para suas ovelhas. E então Ele as faz deitar.

Mas nem todos os pastos são aprazíveis. Tenho aprendido — será que tenho aprendido? — a enxergar Sua mão também nas dificuldades, nos paredões de concreto e becos sem saída. A razão de alguns desses quadros tão inóspitos nós provavelmente só vamos entender quando chegarmos no céu.

Outra passagem que me vem à memória é quando o povo israelita é libertado da escravidão, sai do Egito e, num certo ponto do caminho, Deus manda que voltem para acampar em um lugar onde ficarão presos, com uma montanha de cada lado, o mar na frente e o exército egípcio atrás.
Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar. Êxodo 14:1, 2

O curioso é que eles já tinham passado por aquele lugar, mas Deus mandou que voltassem e acampassem ali. Na agenda de Deus havia um mar para ser aberto, o que não poderia acontecer se eles estivessem em um lugar diferente daquele.

Se o quadro em sua janela é de um beco, é hora de ouvir a voz de Deus e deixar Ele agir. Mas antes de agir, Ele quer que você fique quieto.
E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor. E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Êxodo 14:10-14

2 comentários:

  1. Anônimo4/3/06 15:51

    QUIETOS... Não, não é NADA fácil ficarmos quietos... Somente pela força e boa mão do Senhor. Somente para agradá-Lo. Somente para honrá-Lo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/3/06 13:20

    Graça e Paz...
    Como é bom poder descansar nos braços do Pai, que nos ama apesar de nós.

    ResponderExcluir

Postagens populares