Todas as coisas... e voce!



O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. Hebreus 1:3

Sabe o que chamou minha atenção neste quadro? As nuvens. O Pintor as pincelou no céu como se fossem grandes blocos compactos flutuando e desafiando a lei da gravidade. Na verdade elas desafiam mesmo, porque são toneladas de água simplesmente pairando sobre nossa cabeça como se fossem imensos balões, até serem transformadas em chuva.

Já pensou nisto? Toda aquela água que cai, toda aquela enxurrada que corre, está bem ali, pendurada por fios invisíveis e sustentada por Aquele que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder.

Talvez você dê uma explicação lógica, talvez fale do vapor, de sua menor densidade etc e tal, mas Ele — é de Jesus que o versículo está falando — também sustenta o vapor em seu estado ou a água no seu. É que se não existisse essa sustentação, as coisas simplesmente não existiriam.

Eu explico. O que faz com que os átomos de meus dedos não penetrem no teclado enquanto digito? Esse poder de sustentação. A ciência já chegou fundo, mas até onde eu sei é uma incógnita que permanece: cada matéria mantém sua integridade, ainda que seja a mesma.

Portanto, da próxima vez que teclar, der a mão para alguém ou simplesmente olhar as nuvens pairando no céu, lembre-se de que Aquele que sustenta todas as coisas com a Palavra do Seu poder é o único que sustenta você também.

Um comentário:

  1. Anônimo3/3/06 18:20

    Deus é muito bom ....e Sua misericórdia dura para sempre....
    Já imaginou se Ele resolvesse desistir de nós...toda essa água, por exemplo, que estão nas nuvens cairia e teríamos um novo dilúvio. Não restaria nada de nós...mas Ele nos ama....Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares