Uma pincelada singela


Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos. Levítico 12:8


"Onde está a obra do Pintor em sua janela", você deve estar perguntando hoje. Está ali, bem na área destacada. Hoje o quadro do Pintor é quase totalmente tomado pela obra humana — um prédio, um poste e fios de alta tensão. O poder da raça humana depende dessas engenhosidades.

Mas, bem no topo do poste por onde passam uns 9 mil volts há uma pequena pincelada do Pintor, uma pombinha, como aquelas que foram oferecidas no templo em Jerusalém por José e Maria, pais de Jesus.

Naquele tempo, quando um menino nascia os pais o apresentavam no templo no oitavo dia e ofereciam um cordeiro ou dois pombinhos, caso fossem pobres. José e Maria ofereceram os pombinhos. "Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis" (2 Co 8:9).

O Senhor do Universo, o Criador e mantenedor de todas as coisas veio ao mundo na forma mais humilde, para que fôssemos ricos. Mas não ricos naquilo que irá passar junto com este mundo — os prédios, os postes e o poder da alta tensão —, mas co-herdeiros com Cristo das bênçãos reservadas nos céus.

Se você se sente como aquela pequena pombinha, frágil em meio à alta tensão desta vida, saiba que Jesus sabe o que é sentir-se assim. Aliás, só existe um lugar seguro naquele poste ali: bem ali, onde a pombinha está, delicadamente pincelada pelo Pintor que sabe onde colocar cada obra de sua criação.

3 comentários:

  1. Anônimo8/2/06 17:32

    Mario, realmante, em meio a um "existir urbano" são pequenos acontecimentos que parecem desencadear todos os fluxos das idéias. Quem é que pode segurar a reflexão? Parabenizo-te pela pincelada! Por capturar o confronto do símbolo da humildade (que remeta ao Cristo) com a selva urbana cotidiana (que remete ao homem). É a poesia e a essencia!

    Postei algo referente no meu space.

    http://spaces.msn.com/rubemfontes

    Abraço. Rubem Fontes.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/2/06 21:42

    Caro Mario, tive que retornar aos comentários! Que belíssimas cenas estão ao longo do teu Blog. Eu não tinha me detido nelas com mais vagar. Mas, agora, estou perplexo. Estou certo que sempre estarei por aqui, vendo a perspectiva em que tu olhas as pinceladas do Criador!

    Abraço.
    Rubem Fontes.

    ResponderExcluir
  3. Caro Mário:

    Bela forma de texto emoldurando ótimo conteúdo.

    Continue "pintando" com palavras em cores tão belas!

    Solano

    ResponderExcluir

Postagens populares