Uma pincelada singela


Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos. Levítico 12:8


"Onde está a obra do Pintor em sua janela", você deve estar perguntando hoje. Está ali, bem na área destacada. Hoje o quadro do Pintor é quase totalmente tomado pela obra humana — um prédio, um poste e fios de alta tensão. O poder da raça humana depende dessas engenhosidades.

Mas, bem no topo do poste por onde passam uns 9 mil volts há uma pequena pincelada do Pintor, uma pombinha, como aquelas que foram oferecidas no templo em Jerusalém por José e Maria, pais de Jesus.

Naquele tempo, quando um menino nascia os pais o apresentavam no templo no oitavo dia e ofereciam um cordeiro ou dois pombinhos, caso fossem pobres. José e Maria ofereceram os pombinhos. "Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis" (2 Co 8:9).

O Senhor do Universo, o Criador e mantenedor de todas as coisas veio ao mundo na forma mais humilde, para que fôssemos ricos. Mas não ricos naquilo que irá passar junto com este mundo — os prédios, os postes e o poder da alta tensão —, mas co-herdeiros com Cristo das bênçãos reservadas nos céus.

Se você se sente como aquela pequena pombinha, frágil em meio à alta tensão desta vida, saiba que Jesus sabe o que é sentir-se assim. Aliás, só existe um lugar seguro naquele poste ali: bem ali, onde a pombinha está, delicadamente pincelada pelo Pintor que sabe onde colocar cada obra de sua criação.

Postagens populares