Precioso



E assim para vós, os que credes, é preciosa. 1 Pedro 2:7


Não são todos que se importam com o Pintor em minha janela ou valorizam sua obra. Muita gente não o conhece ou o ignora. Também, o que pensar de um mundo que um dia participou de uma votação democrática e escolheu Barrabás?

Para realmente dar valor àquilo que o Pintor faz a cada dia, a cada minuto, é preciso conhecê-lo. Mas não apenas como uma figura histórica, mas como o Amado que a noiva do livro de cantares descreve, quando indagada acerca dele:

Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras?

"O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil. A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo. Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste. As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como flores perfumadas; os seus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma. As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras. As suas pernas como colunas de mármore colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros. A sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém." Cantares 5:9-16

A descrição apresenta o Amado fazendo analogia às coisas mais belas, suaves e preciosas. Apenas a percepção que foi transformada pelo Pintor em minha janela pode realmente entender suas obras e apreciá-las. E, mais do que isso, apreciar o próprio artista. Então, os olhos são transportados da obra para seu autor e o valor maior é encontrado nele. E assim para vós, os que credes, ele é precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares