Por um fio



Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade... antes que se rompa o cordão de prata... e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:1-8

Hoje a tela que o Pintor em minha janela mostrou traz tons de prata. Como ele consegue transformar um sol de ouro em novelos de prata eu nem imagino. Mas ele tem lá a sua técnica e decidiu esconder o sol atrás de uma camada de densas nuvens para deixar que apenas alguns raios filtrassem a cor prata de sua paleta.

Há um cordão da mesma cor que nos une a este corpo, é o que ele diz em um de seus poemas. Sim, porque o Pintor é também poeta e autor do maior best-seller de todos os tempos. Ele diz que esse cordão irá se romper a qualquer momento — pode ser agora, pode ser amanhã, pode ser depois. Ninguém sabe a hora.

Quem mantém o fio é ele, nada mais. Quando falamos que a vida de alguém está por um fio, é bom lembrar que o mesmo acontece comigo e com você também. É bom estar por um fio?

Depende de onde está presa a outra ponta. Se estou certo de que meu espírito voltará para Deus como alguém que foi salvo por Cristo, não tenho de que me preocupar. A melhor parte de qualquer viagem por terreno acidentado é voltar para o lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares