Será que eles sabem?



Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos. 2 Reis 7:9


Tinha acabado de chover e o Pintor em minha janela surpreendeu-me com um quadro magnífico, de tão imensa e bela que era sua tela. Precisei fotografar em duas partes para unir tudo aquilo que não cabia em minha pequena câmera.

A lenda diz que no fim do arco-íris há um pote de ouro. Pois bem, ali eu tinha as duas pontas, dois potes de ouro! É verdade que a cena toda não durou mais que uns cinco minutos, mas enquanto estava ali, na minha janela, eu me lembrei de uma história da Bíblia.

A cidade de Samaria estava sitiada pelo exército de Ben-Hadade, rei da Síria. As provisões da cidade se acabaram e a fome era tanta que crianças tinham sido mortas pela própria mãe para serem comidas. Porém Deus avisara o profeta Eliseu de que iria livrar a cidade, e fez isto colocando tamanho pavor no exército inimigo que os soldados fugiram do acampamento largando tudo para trás.

Porém, apenas quatro leprosos, que viviam fora da cidade, expulsos por seus moradores e intocados pelo inimigo por causa da doença, foram os únicos que descobriram o que acontecera durante a noite. Descobriram que o acampamento inimigo estava vazio, porém com toneladas de alimento para quem quisesse pegar. Era a salvação da cidade, mas será que eles sabiam disso?

A história continua com os leprosos avisando a população que acaba sendo salva pela provisão inesperada. Exceto um assessor do rei, que não acreditou na notícia e morreu antes de poder provar do alimento gratuito. Incrédulo, ao ser avisado, respondeu:

"Eis que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu poderia isso suceder?"

Ficou parado no portão da cidade e acabou atropelado e pisoteado pela multidão faminta que corria em busca do alimento.

Provavelmente nenhum dos moradores dos dois prédios onde acabava aquele arco-íris sabiam que estavam sendo protagonistas de um mais belos espetáculos da natureza. Provavelmente muitas pessoas ainda não sabem que Deus abriu uma janela no céu e enviou o verdadeiro pote de ouro da salvação — JESUS.

Felizmente alguns leprosos — na Bíblia uma figura de pecadores assumidos — já descobriram isso e outros já estão sabendo. Mas será que eles acreditam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares