Fracas pinceladas


Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25

Hoje o Pintor em minha janela parece decorar de propósito o topo de um prédio da vizinhança. A tela tem lá o seu encanto, mas fico imaginando o que o prédio escondeu daquilo que o Pintor pintou. Geralmente é o que acontece.

As grandes realizações humanas tentam competir com as grandes realizações de Deus, mas nada mais são do que o resultado de uma inteligência que Deus colocou no homem. Só isso? Não. Há também o orgulho, o desejo de deixar uma marca humana na criação, a pretensão de alcançar o céu.

Uma vez os homens construíram uma torre especificamente com este objetivo. "Edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome", disseram eles em Gênesis 11. A história de como suas pretensões vieram por água abaixo é contada no mesmo capítulo.

Poder e glória. É isso que o homem busca o tempo todo. Mas como as coisas de Deus são diferentes! O obscuro edifício de concreto sólido e resistente que se intromete na tela do Pintor não é páreo para a beleza das delicadas nuvens pinceladas apenas com vapor de água. É o singelo competindo com o bruto, a fraqueza vencendo a força.

O que você prefere ter, a fraqueza de Deus ou a força dos homens? Foi por conhecer a força que existe na fraqueza que Paulo escreveu: "Porque quando estou fraco então sou forte". 2 Coríntios 12:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares