A nuvem



Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Êxodo 33:15


Ontem esta nuvem pairava, majestosa, sobre o prédio onde moro. O Pintor em minha janela colocou a nuvem em um lugar onde eu não podia ver, mas podia fotografar com a câmera no braço esticado para fora. Logo me veio uma lembrança de uma outra nuvem.

Quando os israelitas peregrinavam pelo deserto a caminho da terra prometida, uma nuvem os acompanhava. Ou melhor, eles acompanhavam uma nuvem. Deus os havia tirado do Egito, da escravidão, e providenciara para que sobrevivessem à jornada de 11 dias pelo deserto, porém a jornada levou 40 anos em razão da incredulidade daquela geração.

Uma das providências de Deus foi colocar uma nuvem sobre o tabernáculo — a tenda onde Deus era adorado — como sinal de Sua presença ali. O povo vivia em um deserto abrasador literalmente no refrigério da sombra proporcionada por Deus. Eles só levantavam acampamento quando a nuvem se levantava e começava a se mover, e só paravam a viagem quando ela parava. À noite a nuvem era substituída por uma coluna de fogo.
"Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar onde a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam." Números 9:17

Pensei em minha vida. Eu também fui tirado da escravidão do pecado e da perspectiva da morte e do juízo com a promessa de uma Canaã celestial. Porém, entre uma coisa e outra existe um deserto: este mundo. É assim que me sinto, é assim que cada cristão se sente, vivendo em um imenso deserto onde tudo conspira contra sua fé e seu Salvador. Porém há em todo o caminho a presença da nuvem, de Deus, dando refrigério e direção.

Meus problemas começam quando deixo de olhar para a nuvem e decido levantar acampamento ou agir de acordo com minha própria vontade. Meus problemas terminam quando me rendo à direção dada por Deus e não saio do lugar se Ele não indicar, ou não paro se Ele não parar.

Você segue a nuvem da presença de Deus ou está imerso na escuridão ou perdido na névoa das ilusões passageiras?

3 comentários:

  1. Parabens, Persona. Seu Blog é fantastico. Como tudo que vc faz e escreve. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Mario
    Obrigada por me permitir conhecer o novo blog.
    Muito criativa a idéia de explorar as imagens vistas da janela, e a partir daí escrever um texto.
    Também amo me debruçar para admirar as nuvens e a trajetória da lua.
    Se já tiveste esta "boa idéia" aos 50, vais "arrebentar" aos 51.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/3/06 10:27

    Suas palavras são sempre alimento para mim. Me faz ver o qto Deus está comigo a cada dia. Não só comigo mas com todos que creêm.

    Deus tem para você Mário : " O BOM,O PERFEITO E AGRADÁVERL ".
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Postagens populares